Solução DISRUPTIVA - O que é isso?

Atualizado: Nov 2



“”Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade. Passa em frente a um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando pelo ônibus:

- Uma velha senhora que parece estar à beira da morte

- Um médico que salvou sua vida no passado

- A mulher/homem dos seus sonhos

Mas você só pode levar uma pessoa no seu carro. Qual você escolhe? Justifique sua resposta.””


A questão acima foi apresentada como um teste a um grupo de pessoas seletamente escolhidas com o propósito de criar soluções inovadoras para desenvolver uma Startup.


Claro que cada resposta tem sua razão de ser. Há pessoas que levariam a velha senhora, que está para morrer. Há quem levaria o médico, porque ele salvou-lhe a vida no passado e esta seria a chance perfeita de retribuir. E há quem escolheria o homem ou a mulher da sua vida, com medo de que a oportunidade não se repetisse.


Agora, antes de terminar de ler, PARE e pense por alguns segundos: o que você faria? Qual seria sua escolha?

………………………..

Pois bem. Já pensou na sua solução? Agora veja a solução abaixo apresentada por um participante do teste. Ela vai te ajudar a jamais esquecer o que é uma Solução DISRUPTIVA:


"Eu dava a chave do carro para o médico. Deixava ele levar a velha senhora para o hospital. E eu ficaria e esperaria pelo ônibus com a mulher/homem dos meus sonhos".

E concluiu justificando: “Às vezes ganharíamos muito mais se estivéssemos dispostos a abrir mão de nossas teimosas limitações.”


12 visualizações
  • StarTama Facebook
  • StarTama Instagram
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 StarTAMA

Londrina, PR / California, USA